Cultivar a Solidariedade é tema do primeiro podcast Gente é Pra Brilhar

Esta é uma série especial de podcasts da campanha Gente é pra Brilhar e não pra morrer de fome 2021. Partindo de uma ideia ampla de que Alimentação é Poder a série tem quatro episódios que partem do tema Cultivar!

No primeiro episódio, a conversa é sobre Cultivar a Solidariedade: assistência alimentar e o Direito Humano à Alimentação.

    Com apresentação de Clau Gavioli, editora do podcast Minestrone, e de André Luzzi, pesquisador e ativista de Direitos Humanos e o coletivo Banquetaço, os episódios terão temas voltados à conscientização de todas as pessoas sobre a necessidade do envolvimento em ações concretas para reduzir a fome e garantir a segurança alimentar, além de ativismo e relações políticas de inclusão para que se cumpra o direito constitucional à alimentação e à vida.

    Sempre em formato de diálogo, os podcast tratam de Cultivar a Solidariedade (episódio 1), a Agroecologia (2), Cultura Política (3) e no quarto e último episódio, cultivar se transforma em Nutrir a organização popular.  

Podcast GENTE É PRA BRILHAR – Episódio 1
Temna: Cultivar a Solidariedade – Duração: 14’11”
Gravação: 29 setembro 2021 – à distância
Publicação: 8 outubro 2021
Idealização, argumento e apresentação: André Luzzi
Roteiro, produção e apresentação: Clau Gavioli
Edição: Domenica Mendes
Imagem: Campanha Gente é pra Brilhar 2021

Minestrone 58 – Cinema e comida – Blablablá na Cozinha sobre SP Food Film Fest Minestrone

Podcast Minestrone – Ep. 58 – Cinema e Comida: SP Food Film Fest O  Blablablá na Cozinha do Minestrone é sobre o primeiro SP Food Film Fest, uma experiência sensorial e transformadora através do cinema e da gastronomia. Vem com a gente para esse blablablá!    O festival ocorre de 5 a 12 de outubro na capital paulistana, traz 48 filmes relacionados a comida e bebida, na Cinemateca Brasileira (de São Paulo, no Espaço Itaú de Cinema e online pela pela plataforma de streaming Belas Artes a la Carte, tudo gratuitamente. Nas sessões presenciais haverá degustações de comidas que aparecem nos filmes.   O Minestrone traz toda a programação a partir de sábado, 1/outubro. Acompanhe.   Convidado especial: André Henrique Graziano, organizador e curador do SP Food Film Fest 2022.    Da cozinha do Mine, as apresentadoras: Clau Gavioli, Graziela Silva e Marilene Piccoli   A hora do jabá @spfoodfilmfest @grazicsillva @marilenepic @casaconstantina @mcgavioli @minestrone.portal   Assine a newsletter do Minestrone.   Podcast Minestrone: Cinema e Comida – Blablablá na Cozinha sobre SP Food Film Fest (Temp 4 – Ep. 58) Gravado 22 set 2022 (áudios gravados à distância) Publicado 29 set 2022 Edição –  Domenica Mendes e Arte – Graziela Silva
  1. Minestrone 58 – Cinema e comida – Blablablá na Cozinha sobre SP Food Film Fest
  2. Minestrone – Ep. 57 – Comida e Religião na Índia
  3. Gente é pra Brilhar – Ep. 4 – Nutrir a Organização Popular
  4. Gente é pra Brilhar – Ep. 3 – Cultivar a Cultura Política
  5. Gente é pra Brilhar – Ep. 2 – Cultivar a Agroecologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: